quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Corinthians - Novo patrocínio, nova polêmica

Caros Corinthianos,

O Corinthians e a Caixa Econômica Federal fecharam um contrato de patrocínio master até  o fim de 2014, girando aí em torno de 60 milhões pelos 2 anos, o que credencia o Timão a ter novamente o maior patrocínio do Brasil. E claro, junto a isso, veio as críticas rivais, pelo fato da CEF ser uma empresa do Governo.


Na minha opinião, críticas rídiculas e choro de rival. Os mais fantasiosos dizem que foi o Lula que arrumou, que o Corinthians vai ser o time do governo, que o BNDES ajudou. E claro aqueles que falam que é (mais uma vez) dinheiro público. Vamos analisar por partes. A CEF, apesar de ser Estatal, atua no mercado como Banco comercial. Ela empresta dinheiro, vende seguros, título de capitalização e tem lucro. E que baita lucro!!! Só no primeiro semestre desse ano foram R$ 2,8 bilhões de lucro líquido. Eu pergunto, esse dinheiro é público ou é renda das transações feitas com os clientes? Me recuso a pensar que a Caixa usaria recursos de contribuintes para pagar o patrocínio. Assim como seus concorrentes, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e etc, investem em esporte, ela tambem decidiu investir. Atlético-PR e Avaí já possuem contrato com ela. É claro que a grama do vizinho é mais verde e se tratando de Corinthians, tudo é exagerado.
Fato é que se o contrato fosse com seu time (o São Paulo chegou a ter contato com a estatal, segundo o blog do Perrone, no UOL) estavam todos exaltados dizendo o quão grande e importante é seu clube.
Papo de torcedor rival, se fosse outro grande de SP os corinthianos estariam torcendo o nariz tambem. Ótimo contrato conseguiu o Timão. Parabéns.

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